Aposto que em algum momento nos últimos anos você deve ter ouvido ou lido a respeito da cultura “Pet Friendly”, que é, de uma maneira simples, uma mentalidade mais amigável de lidar com os animais de estimação em locais públicos, que os recebem de braços abertos. E que também está super conectada com os novos hábitos dos donos de pets, que vai muito além de “friendly” – ou amigável- para algo mais parecido com “Family” – familiar.
Os animais de estimação são vistos como membros das famílias e essa convivência tem despertado o desejo de levá-los conosco em momentos e locais diversos. No Brasil isso vem se tornando cada vez mais presente, de forma que vemos cães com seus tutores em shoppings, restaurantes com áreas externas, assim como bares e lanchonetes.
E ao redor do mundo, como será que isso acontece? Será que o mundo também anda conquistando mais espaços para seus animais de estimação?
Dá uma olhada aqui com a gente:
Grã-Bretanha
Desde que esteja com coleira, você poderá levar o seu cão para muitos lugares. A ilha conta com diferentes possibilidades de parques e jardins para praticar atividades físicas e se divertir com o seu amigo de estimação — é possível levá-lo até a alguns passeios em museus.
Hungria
A Hungria é um país que garante os direitos dos animais, e até mesmo determinou uma quantidade mínima de atividades físicas que devem ser feitas diariamente. Além disso, todo pet precisa receber um microchip e realizar checkups com frequência. É possível, também, levar o pet em bares e estabelecimentos abertos.
França
Considerado um dos países mais acolhedores para animais de estimação, praticamente todo estabelecimento costuma oferecer algum tipo de suporte para cães e gatos, como vasilhas com água e ração. Bares, cafeterias, lojas e shoppings também costumam aceitar a presença de pets em algumas áreas.
Canadá
Apesar de não ter uma política tão aberta quanto à presença de animais em restaurantes e bares, é bastante comum encontrar vasilhas de água ou algum tipo de agrado aos pets em estabelecimentos e até na porta de algumas casas. Durante alguns horários, é permitido também entrar com um cão em um transporte público.
Holanda
Após a adoção de diferentes medidas rígidas por parte do governo, a Holanda, hoje, pode ser considerado um país sem animais abandonados nas ruas — e o melhor, tudo isso foi feito sem sacrificar ou levar os pets para canis.
E que esse seja um movimento cada vez mais crescente para nossos bichinhos, não é mesmo? No que depender da nossa torcida aqui na Mobilevet, tanto o acolhimento quanto os melhores cuidados de saúdes estarão cada vez melhores e mais disponíveis para um mundo muito mais “Pet Friendly”.